segunda-feira, 16 de julho de 2012

Bombeiros da Fé!

Bombeiro resgata Menino de um buraco com as mãos.

Resgate no domingo (15) pelos bombeiros de Paulínia foi dramático.


O que esta tem noticia tem haver com o Blog, ou com o Grupo de Resgate?

Vamos ver...

"O menino de nove anos que foi resgatado de um buraco na noite de domingo (15) em Artur Nogueira (SP) teve ferimentos leves e passa bem, segundo os médicos. Gustavo Ferreira Santos ficou por cerca de três horas em um buraco de uma obra no bairro dos Ipês. A ação do Corpo de Bombeiros de Paulínia foi dramática. Os soldados ficaram pendurados de cabeça para baixo e precisaram cavar com as mãos para evitar que o menino afundasse mais. Para respirar melhor, o garoto recebeu um balão de oxigênio. Ele foi levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) após ser retirado do buraco. Vizinhos do menino disseram que ele caiu no buraco, que tem pelo menos três metros de profundidade, quando brincava com amigos na obra. “Quando eu cheguei, ele estava com as mãos para cima. Tentamos laçá-lo, mas ele sentiu dores”, disse Eloy Souza, vizinho do garoto. A Defesa Civil isolou o local para evitar que outros acidentes aconteçam. O responsável pela obra não foi encontrado. A Prefeitura de Artur Nogueira informou na manhã desta segunda-feira (16) que a obra é particular." 
-
Lendo essa manchete de jornal, vejo que tem tudo a ver com o trabalho que o Grupo resgate desenvolve.
A pessoa se afasta da presença de Deus, ou seja, ela caiu no buraco assim como o garoto da noticia acima, por que o garoto caiu? Porque estava brincando com os amigos muito proximo ao buraco, assim é a pessoa que cai da presença de Deus, ela se distrai, e quando percebe ja esta dentro do buraco, o diabo coloca esta pessoa em uma situação tão difícil que aparentemente é impossível ela voltar para a presença de Deus. Assim como esse acidente, que aparentemente tava difícil o resgate, os bombeiros não desistiram, para salva-lo tiveram que cavar com as próprias mãos, pois a aparelhagem podia talvez machuca-lo ainda mais, um trabalho duro, exaustivo, com certeza eles usaram toda a força e disposição para fazer isso, e assim devemos ser, lutar com toda força para salvar aquela alma, ainda que a situação pareça difícil, ainda que o diabo faça parecer que aquela pessoa não tem mais jeito, ainda assim devemos “cavar” com as mãos, até conseguir resgatá-la e trazer de volta aos braços do Pai, com alguns ferimentos talvez, porem viva. 


Essa é a missão do Grupo Resgate, tirar do inferno aqueles que um dia estiveram na Presença de Deus, se distraíram e caíram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário